​"Cabe-nos a tarefa irrecusável, seriíssima, dia a dia renovada, de - com a máxima imediaticidade e adequação possíveis - fazer coincidir a palavra com a coisa sentida, contemplada, pensada, experimentada, imaginada ou produzida pela razão." Goethe​

LAPSOS


“Os delírios verbais me terapeutam...” (Manoel de Barros)

Tatuei a íris de meus olhos
tentando ocultar os  sentimentos.
Agora, grita tantas loucuras
que nem anjos, nem demônios
aproximam-se mais de mim.  
À noite, fui para a rua, vestindo apenas lua
- vendi todas as partes de meu corpo -
apenas para ter todos os espelhos como presente
e quebrá-los em milhões de pedaços
para me atrair todo o azar existente.
Serrei todos os meus dentes
quando a voz da fome me falou,
colando o estômago nas costas
provei para ele, o que realmente é dor.
- Nervos... Há muito não existem mais. 
Eu gargalhei, bem na cara do tempo
plantando fartas sementes de mentiras
já não há mais um portal que me socorra.
Coloquei-me de frente aos ventos
aguardando calmamente suas vinganças. 
Finalmente! Dizem que vai chover agulhas
teremos enfim, uma grande tempestade,
há tempos que já não uso guarda chuva.
Agora  brinco com a morte, prefiro assim
do que viver a tua ausência sentindo saudade.

Lumansanaris 04-07-2013
Imagem: Google

4 comentários:

Bell

Forte e profundo!!

bjokas =)

Denis Correia

Olá.

Gostei do texto.

Parabéns e uma boa tarde.

;D

Anônimo

O quanto vale um amor a ponto de modificar os desígnos ou processos naturais da vida? Sua poesia revela um momento especial, mas não podemos transformar a vida em prejuízo aos demais momentos. Penso que o amor só vale a pena se extrair a felicidade, a construção, a continuidade da vida. Saudades de você no Recanto das Letras amiga. Forte e terno abraço, Humberto.

SOLIDARIEDADE

Posso estar errado, mas acredito que este seja o mais ensandecido, insano e intenso poema de amor, ou melhor,de louca paixão, que já pude ler até hoje.
Tem como colocar uma estrela como um dos preferido?
Um abraço tão intenso quanto a tua poesia, poetisa Lu.

Real Time Web Analytics