​"Cabe-nos a tarefa irrecusável, seriíssima, dia a dia renovada, de - com a máxima imediaticidade e adequação possíveis - fazer coincidir a palavra com a coisa sentida, contemplada, pensada, experimentada, imaginada ou produzida pela razão." Goethe​

O QUE EU ESPERO QUE SAIBAS



 O que eu quero que saibas
o que eu preciso que saibas

É que mesmo quando não sei
e mesmo quando já não acredito
Existes... e só 
por isso a minha existência não é menor

Porque te sei, desde muito antes
do que acredito termos sido... nós

Sei-te a existência impulsionadora
dos meus melhores sonhos
e  constantes descobertas

Sei-te na distância que separa dois corpos
ardentes em movimentos de asas

...e na força benigna do vento
que compactua com o gesto maior da vida

Sei-te como a razão que inflama de alma
  o meu mundo mais íntimo –

Sei-te os gestos movidos por luz
e até as palavras espinhos,
que me fazem mais flor

 tua dor   que rezo para que não seja 
mais profunda que este medo meu   
e a alegria, que só se completa em ti
quando alcança outros, além...

 Sei-te muito maior do que penso
  Universo pelo qual se levantam
constelações – corações!
Desde o teu primeiro tempo
até a claridade do teu infinito

E é por isso, que eu preciso que saibas
que mesmo quando eu não sei
e mesmo quando eu não acredito

Só por te saber, herdei a graça de ter
diminuído os perigos dos meus abismos

E ainda que isto não some nada, 
à tua vida, 
Saber-te; salvou a minha. 
                         


            Lucy Mara Mansanaris
       Imagem: Google


16 comentários:

Leonardo Sasseron

!!!!!!!!A!R!R!E!P!I!A!D!O!!!!!!!!

Anônimo

Fantástico... que texto gostoso de se ler... excelente!!!

mム尺goん

os naufrágios são belos....

abç

Unknown

O amor em essência.
Irretocável Lucy!
Abraço cordial.

Anônimo

O que quero que saibas...que seus versos são encanto em tinta dourada despejado no lençol do dia bailando em suas mãos mágicas a fluir os sentimentos. Abraço cheio de carinho e cafuné viu? rs
Marilia Marques Reis

Anônimo

Boa tarde, Lu.
Não apenas li, mas absorvi emocionado o teu sentir neste poema que é um dos mais belos que já li e só poderia mesmo advir de alguém cujas células se constituem de amor e poesia sublimar como é o teu caso. É uma apologia ao Universo sacrossanto que tudo rege e conduz.
É lindo demais o teu versejar... Um desfraldar de filigranas em candelabros de emoções!
Meu carinho e meus aplausos. Antenor Rosalino

Cidália Ferreira

Lindo de mais! Obrigada pela escolha

Beijinhos

Unknown

Belíssimo Lucy!

Amanda Lopes

Os seus poemas de amor são únicos Lucy!
A emoção só aumenta a cada verso que vai se aprofundando na máxima sensibilidade desse sentir pleno. Essa paz em reconhecer no outro a luz que ilumina o nosso viver e que não fica apenas em nós, porque o outro já era antes disso e será depois! É de outra dimensão querida! E por mais que eu diga, não direi o suficiente! Sinto-me dentro de uma experiência mais que romântica, uma reflexão profunda de amor!
Em estado de graça pelas digitais a mostra!

PS: Querida, tenho feito a oração pela paz todas as noites e ao pedir para os outros recebo também, tenho até dormido melhor! Obrigada por me trazer este momento de reflexão que já se tornou rotina.
Tudo de melhor e mais belo! Beijos!

Amanda Lopes


"Sei-te como a razão que inflama de alma o meu mundo mais íntimo"

Profundo demais amiga!

Unknown

Lindo demais!

Anônimo

Bom dia nobre poeta e mestra Lucy Mara Mansanaris seu poema tem alicerces profundos em beleza e sabedoria, o que nos induz refletir sobre o que somos, quando interagimos com outras pessoas e o ambiente que nos cerca... quando lutamos para todos em volta sejam felizes.
Um grande abraço... JF

Suzete Brainer

Querida Lu,

Poema belíssimo e luminoso, tocado com as notas
do Amor. Este amor que se inscreve no espaço da
doação, da cumplicidade, do cuidar e da entrega
absoluta. A vida é mais vida com Amor!...
Esta tua sensibilidade poética encantadora. Um
privilégio a leitura aqui da tua arte poética.
Muito grata pelo teu comentário generoso e solidário
com a minha (eterna...) saudade da minha mãe.
Reforçando os meus votos de Feliz Páscoa para ti e
família!
Beijo e abraço grato de alma para alma.

Anônimo

SERGIO NEVES - ...o que eu quero que saibas é que te admiro muito, pela pessoa que demonstras ser e pela fascinante poetisa que és...,...e esse teu escrito ratifica muito bem isso! /// Carinhos, Lu.

Andre Brum

Suave e triste... sempre triste. Somos nós habitantes das sombras. Notívagos, vagamos entre universos e versos tristes e quase silenciosos.
Bruno.

Miguel jacó

Boa noite,Lu, teus versos enredam um personagem que começa pequeno e vai crescendo durante as suas vivências até encontrar sua cara metade, parabéns pelos vossos inspiradores versos, um abraço, MJ

Real Time Web Analytics